Você já parou para pensar.

E para sentir?

"O que está atrás de nós e o que está
à nossa frente são coisas pequenas
comparadas com o que está dentro de nós."
Ralph Waldo Emerson

“Quando me aceito como sou,

posso então mudar.”

Carl Rogers

"O que é necessário para mudar uma pessoa
é mudar sua consciência de si mesma."
Maslow

Conheça um pouco sobre a Ser Presente
Psicologia Humanista

Ser Presente: Vivemos tomados pelas mais diversas preocupações, angústias e ansiedades. Nos perdemos em pensamentos e fantasias sobre o passado e o futuro, idealizando um mundo que muitas vezes não corresponde à realidade. Na tentativa de atender as diversas expectativas exteriores, nos perdemos de nós mesmos. Ser presente é um convite para se tornar mais consciente de si. Conseguir perceber e aceitar todos os aspectos que fazem parte de nós é o primeiro passo para realizar uma mudança.

Psicologia Humanista: A psicologia humanista acredita que cada pessoa tem a capacidade de se compreender e resolver seus próprios desafios. Para despertar ou potencializar esta capacidade, propõe a construção de uma relação terapêutica baseada em atitudes facilitadoras do crescimento.

 

Daniel de Rezende Pereira
CRP 04/37780

Psicólogo, Psicoterapeuta e Supervisor Clínico. Formação em Psicoterapia Centrada no Cliente e Ludoterapia pelo Centro de Psicologia Humanista. Especialização em Psicopedagogia pela Universidade Fumec.

 

Raquel de Barros Fialho Pereira
CRP 04/36884

Psicóloga e Psicoterapeuta. Formação em Psicoterapia Centrada no Cliente pelo Centro de Psicologia Humanista.

Conheça um pouco sobre Nossos serviços

Viver implica em ter responsabilidades pessoais, profissionais, sociais e econômicas. Além de lidar com situações diversas, muitas vezes sentimos que não temos opção além de enfrentar todos os nossos problemas sozinhos. Porém, tanto o peso destas responsabilidades quanto o enfrentamento de novos acontecimentos e fragilidades podem exigir ajuda para serem superados. O psicoterapeuta trabalha para estabelecer um vínculo e uma relação segura com o cliente, sem julgamentos ou avaliações, onde ele possa expressar seus sentimentos, conflitos e vivências livremente, abrindo-se para o processo de mudança.


A criança tem sua maneira peculiar de pensar, sentir e se expressar. Sendo assim, a psicoterapia infantil requer métodos e abordagens específicas para possibilitar o contato com suas experiências, para conscientizar-se delas e expressá-las com liberdade e aceitação. Na Ludoterapia o brinquedo e o brincar servem como facilitadores do contato e da expressão dos sentimentos, conflitos e vivências do mundo interno da criança, que é repleto de significados. À medida que o psicoterapeuta constrói um vínculo com a criança, uma relação segura, um clima de confiança, respeito, liberdade e espontaneidade, esta vai exercendo sua autonomia, aprendendo a confiar em si mesma e respeitar-se, podendo operacionalizar algumas mudanças construtivas em sua personalidade e seu comportamento.


A supervisão clínica em psicologia é realizada através de encontros onde o supervisor esclarece e orienta o supervisando sobre as questões encontradas nas relações com os clientes. Dimensiona a aquisição de um conhecimento teórico/prático específico que implica informação, leitura, raciocínio crítico e rigor conceitual, assim como o aprimoramento diante do foco na experiência (seja ela a do psicoterapeuta, seja ela a do cliente). O objetivo final é proporcionar o desenvolvimento de atitudes facilitadoras, que no decorrer do processo, possibilitarão segurança e legitimidade ao psicoterapeuta.


Conheça o processo

Os processos de Psicoterapia, Ludoterapia e Supervisão Clínica dependem de uma atitude colaborativa por parte de todos os integrantes. O psicólogo acompanha a pessoa em seu processo de desenvolvimento, mas é ela quem precisa caminhar. Por este motivo compreendemos a importância de um primeiro encontro, onde cliente e psicoterapeuta possam se conhecer e decidir se querem iniciar a caminhada juntos. Assim, antes do início de qualquer processo, é preciso agendar uma entrevista inicial, na qual tanto as demandas do cliente quanto a proposta do psicoterapeuta poderão ser esclarecidas. Iniciado o processo, geralmente as sessões ocorrem com uma frequência semanal, com duração aproximada de 50 minutos.

Formulário de contatoEntre em contato, tire suas dúvidas e conheça melhor os nossos serviços



Informações

  • Daniel de Rezende Pereira - CRP 04/37780
    (31) 99261-0481
    daniel@serpresente.com.br

  • Raquel de Barros Fialho Pereira - CRP 04/36884
    (31) 99243-2518
    raquel@serpresente.com.br

  • Av. Prefeito João Daher, 1233, 3º Andar, Sala 103
    Lundcéia - Lagoa Santa / MG