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Aquisição de imóvel novo

Adquira seu imóvel através do programa Minha Casa Minha Vida e pague em até 30 anos.

O financiamento é feito pelo Sistema Financeiro de Habitação e tem como garantia a alienação fiduciária. A prestação não pode ser maior que 30% da sua renda familiar bruta.

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* consulte condições
** O programa do Governo Federal oferece taxas de juros de acordo com a renda da sua família

Tire suas dúvidas

01 - O que é o programa Minha Casa Minha Vida?

É uma iniciativa do Governo Federal que oferece condições atrativas para aquisição de moradias em áreas urbanas. O programa Minha Casa Minha Vida oferece opções de pagamento e taxas de juros de acordo com a renda da família.

02 - Quem pode ter um apartamento através do programa Minha Casa Minha Vida?

O programa contempla quatro faixas de renda. Sendo elas:

Famílias com renda de até R$ 1.800,00:
Faixa 1 – Financiamento de até 120 meses, com prestações mensais que variam de R$ 80,00 a R$ 270, de acordo com a renda bruta familiar.

Famílias com renda de até R$ 2.600,00:
Faixa 1,5 – Taxas de juros de apenas 5% ao ano e até 30 anos para pagar com subsídios que podem chegar a 47,5 mil reais.

Famílias com renda de até R$ 4.000,00:
FAIXA 2 – Destinada a famílias com faixa de renda bruta é de até R$ 4.000,00. Os subsídios podem chegar até R$ 29.000,00.

Famílias com renda de até R$ 7.000,00:
FAIXA 3 – Destinada a famílias com renda bruta de até R$ 7.000,00. O Programa Minha Casa Minha Vida oferece melhores condições de pagamento para a aquisição do seu imóvel novo.

03 - Quem tem direito ao subsídio por meio do programa Minha Casa Minha Vida?

Subsídio é o valor que o governo concede às famílias que se encaixam nos perfis do Programa Minha Casa Minha Vida e varia conforme a renda bruta familiar. Este benefício é concedido sob a forma de desconto para redução do valor das prestações ou na redução do número de parcelas do financiamento.

04 - Como faço para financiar um empreendimento através do programa Minha Casa Minha Vida?

Os processos são simples:

CADASTRO:
Se a sua família tem renda mensal menor que R$1.800,00 é preciso se inscrever na prefeitura da sua cidade ou em uma entidade organizadora para iniciar o processo de seleção.
Já para as famílias com renda mensal entre R$ 1.800,00 a R$ 7.000,00 o processo pode ser feito de forma independente. Para isso é só fazer uma simulação junto ao Banco para saber quanto você poderá investir e entregar sua documentação.

AVALIAÇÃO DO CADASTRO:
Em seguida o Banco irá avaliar o seu cadastro.
As famílias com renda de até R$1.800,00 selecionadas pelas prefeituras e validadas pelo Banco serão comunicadas sobre a data do sorteio das unidades e da assinatura do contrato de compra e venda do imóvel.
No caso de atendimento direto na agência, o Banco recebe e analisa a sua documentação e a documentação do imóvel que você escolheu e mostra para você as melhores condições para o financiamento.

ASSINATURA DO CONTRATO:
Após a aprovação e validação do cadastro você assina o contrato de financiamento.

05 - Quais documentos preciso ter para comprar um imóvel Minha Casa Minha Vida?

Os documentos necessários são:

  • Documento oficial de identidade;
  • CPF;
  • Comprovante do estado civil;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovação de renda;
  • Declaração do IR ou Declaração de Isento;
  • Declaração pessoal de saúde, se o financiamento for pelo SBPE;
  • Documentação do vendedor;
  • Documentação do imóvel.

06 - Qual será o valor da minha prestação?

Isso depende da faixa do programa em que você irá se enquadrará. O que irá defini-la é o valor da sua renda bruta familiar. Para informações mais precisas, consulte os bancos parceiros do programa.